Bem Vindos ao Meu Blog

JOSS Super Car será o primeiro supercarro australiano

Postado por Célio Jr terça-feira, 28 de julho de 2009


Quando se fala em supercarros, a Oceania tem se mostrado pródiga no assunto.O JOSS Super Car, é um modelo criado por Matt Thomas, um especialista em aerodinâmica que já trabalhou na equipe Stewart de Fórmula 1.

Com apenas 940 kg, o que se deve a sua carroceria inteiramente feita de fibra de carbono, ao chassi de alumínio e ao motor V8 6,8-litros de alumínio instalado em posição central-traseira (se fossem de ferro, eles seriam bem mais pesados), o JOSS Super Car tem 4,15 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,05 m de altura e entreeixos de 2,56 m.

Em testes preliminares, o carro atingiu os 100 km/h, partindo da imobilidade, em 3,7 s, mas a versão de produção em série deve conseguir fazer a mesma coisa em algo na casa dos 3 s, se não for em menos tempo. A velocidade máxima, estimada em 320 km/h, também deve ser ampliada para 340 km/h. Isso é algo que saberemos com certeza só em agosto, quando o carrão será oficialmente apresentado.


Seu motor, ao contrário do de outros supercarros, foi feito sob encomenda para a JOSS. Tem 500 cv a 5.750 rpm e torque de 650 Nm a 2.800 rpm. A tração é traseira, transmitida às rodas de trás por meio de um câmbio Porsche G50, de cinco velocidades, com três discos de embreagem, especiais para altas exigências.


Com preço estimado em US$ 500 mil (quase R$ 1 milhão), o JOSS Super Car será fabricado a um ritmo de 25 unidades por ano. Segundo a empresa, 15 unidades do primeiro lote já foram vendidas. Pode ser que esteja nascendo na Austrália mais um nome que vai se gravar na memória dos apaixonados por carros.



0 comentários

Postar um comentário

O que você tem a dizer sobre esse post?