Quando se fala em supercarros, a Oceania tem se mostrado pródiga no assunto.O JOSS Super Car, é um modelo criado por Matt Thomas, um especialista em aerodinâmica que já trabalhou na equipe Stewart de Fórmula 1.
Com apenas 940 kg, o que se deve a sua carroceria inteiramente feita de fibra de carbono, ao chassi de alumínio e ao motor V8 6,8-litros de alumínio instalado em posição central-traseira (se fossem de ferro, eles seriam bem mais pesados), o JOSS Super Car tem 4,15 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,05 m de altura e entreeixos de 2,56 m.
Em testes preliminares, o carro atingiu os 100 km/h, partindo da imobilidade, em 3,7 s, mas a versão de produção em série deve conseguir fazer a mesma coisa em algo na casa dos 3 s, se não for em menos tempo. A velocidade máxima, estimada em 320 km/h, também deve ser ampliada para 340 km/h. Isso é algo que saberemos com certeza só em agosto, quando o carrão será oficialmente apresentado.
Seu motor, ao contrário do de outros supercarros, foi feito sob encomenda para a JOSS. Tem 500 cv a 5.750 rpm e torque de 650 Nm a 2.800 rpm. A tração é traseira, transmitida às rodas de trás por meio de um câmbio Porsche G50, de cinco velocidades, com três discos de embreagem, especiais para altas exigências.
Com preço estimado em US$ 500 mil (quase R$ 1 milhão), o JOSS Super Car será fabricado a um ritmo de 25 unidades por ano. Segundo a empresa, 15 unidades do primeiro lote já foram vendidas. Pode ser que esteja nascendo na Austrália mais um nome que vai se gravar na memória dos apaixonados por carros.
JOSS Super Car será o primeiro supercarro australiano
Postado por
Célio Jr
terça-feira, 28 de julho de 2009
0 comentários